Notícias

Check out market updatest

Dicas de como fazer um churrasco no sítio e impressionar os amigos

Quando chega o fim de semana, nada melhor do quer chamar os amigos para aproveitar um delicioso churrasco no sítio. Todo mundo gosta desse tipo de convite, mas para prepara um churrasco em que todos saíam satisfeitos sem frustações, é importante ter atenção nos detalhes. O Casa Sítio traz a você um guia completo de como preparar seu evento e impressionar a todos.


Escolher o lugar ideal
As carnes, acompanhamentos e bebidas são os principais elementos de um bom churrasco, porém se o ambiente em que for realizado o evento não estiver a altura sua festa pode ir por água abaixo. Por isso é importante escolher um lugar que encaixe perfeito na ideia para sua festa, por exemplo, se o churrasco for a tarde é interessante um local com piscina, campo de futebol e espaços para redes. Se o churrasco for aquele para virar a noite, o ambiente precisa ser bem iluminado, além de ter áreas cobertas para evitar o frio.

O convite para a galera
O local se torna melhor quando está cheio de pessoas felizes. Antes de preparar sua festa pense em quem você vai convidar: família, amigos, colegas de trabalho, etc. Faça uma lista e envie o convite, atualmente as redes sociais facilitam o contato. É importante você saber quantas pessoas confirmarão para preparar a quantidade de comida. Com a lista completa é hora de ir as compras.

No supermercado
A quantidade de pessoas que vão ao seu evento define o quê você vai comprar. A lista básica para um churrasco legal é: Carnes (bovinas, suínas e linguiças), arroz, vinagrete, farofa e bebidas. Esse cardápio não pode faltar, a partir dele você pode incrementar, escolhendo o tipo de carne e acompanhamentos. É interessante levar algum tipo de doce, mas fica a critério do seu tipo de evento. Os acompanhamentos devem ser preparados antes, na hora apenas a carne deve ser preparada.

Quantidade e tipos de carne
O “carro-chefe” de um churrasco são as carnes. Calcule 400 gramas por pessoa, inclua a linguiça nesta conta e separe uma quantidade certa para as pessoas ficarem beliscando durante o evento. Prefira carnes próprias para churrasco: Picanha, Costela, Fraldinha, Maminha, Asinhas de frango, Alcatra, Filé Mignon, Contra Filé, Bananinha, Cupim, Bisteca e linguiça suína. Se não tiver prática no corte, na hora da compra peça ao atendente para cortar pronto para assar.

Material da cozinha
É hora de separar o material que você vai utilizar para assar a carne. Itens indispensáveis como garfo e faca para churrasco, tábua para corte, grelhas, espetos, carvão (veja a quantidade de carne que vai ser assada), fósforo e sal grosso. Lembre-se de algo para abanar o fogo, uma tampa de algum recipiente salva nessas horas.

Os pequenos detalhes
As coisas mais simples podem dar uma dor de cabeça no dia do churrasco. É importante lembrar de todos os detalhes, por exemplo, certificar a limpeza da piscina, papel higiênico nos banheiros, para os convidados lembre-os de levarem redes e cordas, além de toalhas. Separe os plásticos, copos, talheres, pratos e lenços, além dos sacos para lixos.

É hora do show
Com tudo isso em mente e separado, é hora de começar o evento. Escolha um playlist legal que agrade a maioria, ponha o som para tocar. Espalhe no local as mesas, cadeiras e recepcione as pessoas a medida em que forem chegando. Acenda o fogo com antecedência, não é legal recepcionar as pessoas com as mãos sujas de carvão. Deixe que as pessoas aproveitem o espaço, a música e é claro o seu churrasco.

Os “finalmentes”
Depois de todo o evento, as pessoas irão elogiar a sua atenção aos detalhes. Agora é momento de limpar tudo e guardar o que você levou, juntar o lixo nos sacos plásticos e já programar o próximo churrasco.

(5) Comments