Notícias

Check out market updatest

Fotos de formatura no sítio

Depois de tanto tempo de estudo, dedicação, incertezas e desafios, nada melhor que comemorar o término da graduação em grande estilo.
Sem dúvidas, a formatura é um dos momentos mais aguardados pelos estudantes e suas famílias. É neste dia, que a vida dos alunos passa por uma importante transição, no qual revela a maturidade adquirida ao longo dos anos e as perspectivas profissionais de cada um.

Por ser uma ocasião tão especial, todos os preparativos são pensados com cautela e começam a ser organizados o quanto antes. As mensagens finais que cada aluno irá passar e como será feito o registro de cada detalhe ganham a atenção de todos.

Para marcar o encerramento de um longo período de aprendizado, novas amizades e experiências profissionais adquiridas, a sessão de fotos dos convites de formatura, da cerimônia da colação de grau e do baile talvez sejam os momentos mais esperados pela turma.

Ainda que muitas instituições de ensino tenham seus próprios salões de festas, hoje, grande parte dos estudantes preferem fugir do modelo convencional das antigas fotografias e celebrações e apostar em algo único.

É claro que ser fotografado de beca ainda é uma tradição que jamais será esquecida, mas, cada vez mais, as opções de locação de cenários e locais alternativos para as colações de grau tornam-se o grande diferencial. No meio de tantas ideias, realizar as fotos e a cerimônia em bons sítios e lugares mais abertos é uma sugestão que vem ganhado a simpatia dos formandos.

Lugares assim oferecem um clima bem diferente de estúdios, auditórios e ambientes mais fechados, onde a formalidade e, consequentemente, a timidez de alguns alunos, podem atrapalhar a espontaneidade do momento.

Vantagens de fotos de formatura no sítio
As fotografias e os vídeos são as melhores maneiras de se eternizar toda a emoção vivida. Com um ambiente alegre e descontraído, tudo ganha um ar ainda mais especial.
Em sítios, as opções para as fotos são amplas, independentemente se a cerimônia for realizada durante o dia ou a noite. Muitas turmas preferem locais mais pertos, mas ainda há quem prefira apostar em sítios ou fazendas em outras cidades ou interior.

Os cenários distintos e as paisagens naturais desses ambientes possibilitam que o fotógrafo explore os diferentes tipos de luz, ângulos variados, os detalhes da decoração que são espalhados no local, buffet, além de outros espaços internos e externos que podem apresentar características mais rústicas.

À noite, as fotos da colação de grau ganham um tom mais sóbrio, que é perfeitamente equilibrado pela paisagem natural do ambiente.
Mas, durante o dia, as possibilidades de boas imagens são ainda maiores. Nestas ocasiões, muitos estudantes ainda optam por continuarem no sítio mesmo após o término da colação, realizando os festejos no mesmo ambiente.

Comemorações com churrascos à beira da piscina, estábulos ou áreas de churrasqueiras à moda antiga, trazem para as fotos um toque ainda mais charmoso. Em locais assim, o comportamento e vestes dos formandos tornam-se mais naturais, transparecendo a leveza, os vínculos de amizade e a diversão de cada momento.

(5) Comments